Ultraje a Rigor

Nome: Ultraje a Rigor
Origem: São Paulo, São Paulo (Brasil)
Integrantes Atuais: Roger Moreira, Bacalhau, Mingau e Marcos Kleine
Estilo: Pop Rock
Início: 1980

Discografia:
EPs

Inútil/Mim quer tocar (1983)
Eu me amo/Rebelde sem causa(1984)
Liberdade para Marylou (1986)
Álbuns de estúdio
Nós Vamos Invadir sua Praia (1985)
Sexo!! (1987)
Crescendo (1989)
Por que Ultraje a Rigor? (1990)
Ó! (1993)
Os Invisíveis (2002)
Música Esquisita a Troco de Nada (2009)
Álbuns ao vivo
18 Anos sem Tirar! (1998)
Acústico MTV (Ultraje a Rigor) (2005)


Biografia:
Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock'n'roll, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional, além de receber recentemente o título de melhor álbum brasileiro pela Revista MTV.
A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.



SETLIST:
As mais Rock N Roll
: "Nada a declarar", "Giselda", "Sexo!!", "Pelado"
As Mais Calmas: "Preguiça", "Eu me amo", "Mim quer tocar", "Marylou", "Nós vamos invadir sua praia"
As mais Conhecidas: "Inutíl", "Ciúme", "Mim quer tocar", "Pelado", "Marylou" e "Nós vamos invadir sua praia"
As 6 Melhores: "Nada a declarar", "Filha da puta", "Ciúme", "Inutíl", "Marylou" e "Rebelde sem causa".