Os Mutantes

Nome: Os Mutantes
Origem: São Paulo, SP (Brasil)
Integrantes Atuais:
Sérgio Dias,Dinho Leme , Henrique Peters, Vitor Trida, Vinicius Junqueira ,Simone, Fábio Recco e Bia Mendes
Estilo: Rock Progressivo, Rock Psicodélico
Início: 1966

Discografia:
Álbuns de estúdio
1968 – Os Mutantes
1969 – Mutantes
1970 – A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado
1971 – Jardim Elétrico
1972 – Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets
1974 – Tudo Foi Feito Pelo Sol
1992 – O A e o Z (gravado em 1973)
2000 – Tecnicolor (gravado em 1970)
2009 – Haih or Amortecedor
Álbuns ao vivo
1976 – Mutantes Ao Vivo
2006 – Mutantes Ao Vivo - Barbican Theatre, Londres 2006



Biografia:

Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria).
A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro.



Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Se antes dos Mutantes, o gênero no Brasil era basicamente imitativo, a partir do pioneirismo de Arnaldo, Sérgio e Rita, abriu-se o caminho do hibridismo.



Arnaldo, Sérgio e Dinho voltaram a tocar após quase 30 anos em 2006, na volta dos mutantes, onde a cantora Zélia Duncan participou no lugar de Rita Lee. Em setembro de 2007, Zélia Duncan e Arnaldo Baptista anunciaram a saída dos Mutantes.



Zélia alegou que queria se dedicar mais a sua carreira solo. Arnaldo queria se dedicar aos seus projetos pessoais, que incluem escrever uma autobiografia, lançar um livro de ficção (Rebelde Entre os Rebeldes) e dois álbuns da Patrulha do Espaço, e promover uma exposição com suas pinturas e esculturas.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Jardim Elétrico", "Não vá se perder por aí", "Posso perder minha mulher,minha mãe, desde que eu tenha o Rock N Roll" e "Minha menina".
As Mais Calmas: "Balada do Louco", "Ando Meio desligado", "Desculpe,Babe", "Rita Lee", "Vida le Cachorro"
As mais Conhecidas: "Balada do Louco", "Panis Et Circensis"
As 6 Melhores: "Ando meio desligado", "Jardim Elétrico", "Ando meio desligado", "It's very nice pra chuchu", "Bat Macumba" e " 'A' e o 'Z' " .