Stray Cats





Nome: Stray Cats
Origem: Long Island, New York
Integrantes Atuais: Brian Setzer, Lee Rocker, Slim Jim Phantom
Estilo: Rockabily, Rock and Roll
Início: 1979

Discografia:



Biografia:

Os Stray Cats foram formados na cidade de Massapequa, Long Island. O seu som retro, estilo anos 50, não agradou muito ao público. No verão de 1980 o grupo decidiu partir para a Inglaterra, onde o movimento revival do rockabilly estava começando a emergir.

Depois de um espectáculo em Londres, os Stray Cats encontraram-se com o produtor Dave Edmunds, conhecido como um entusiasta das raízes do rock por seu trabalho com a Rockpile e como artista solo. Edmunds ofereceu-se para trabalhar com o grupo, e eles entraram em estúdio para gravar um álbum homónimo, lançado na Inglaterra em 1981 pela Arista Records. O sucesso do disco foi imediato e o mesmo produziu três êxitos: "Runaway Boys", "Rock This Town" e "Stray Cat Strut". O álbum seguinte, Gonna Ball, não foi tão bem recebido, tendo sido marcado por fortes críticas negativas. Os Stray Cats decidiram retonar aos Estados Unidos e divulgar seu trabalho por lá.


Conflitos pessoais começaram a surgir causados pela maneira como os músicos lidaram com o sucesso; Phantom casou-se com a atriz Britt Ekland, enquanto Setzer fazia participações especiais com astros como Bob Dylan e Stevie Nicks, além de se tornar guitarrista do projeto The Honeydrippers de Robert Plant. No fim de 1984, Setzer acabou com a banda depois de várias alterações.

Em 1986 os Stray Cats reuniram-se novamente em Los Angeles, gravando um álbum de covers chamado Rock Therapy, que não vendeu muito bem.

O trio voltou aos seus respectivos projetos pós-Stray Cats, lançando álbuns de pouco sucesso. Em 1989, eles reuniram-se mais uma vez para lançar Blast Off, que foi acompanhado por uma digressão com Stevie Ray Vaughan. Abandonando a EMI, a banda entrou em estúdio com Nile Rodgers para gravar Let’s Go Faster, lançado pela Liberation em 1990. Depois de mais um álbum de covers, Original Cool, de 1993, o grupo separou-se novamente.

Apesar da pouca repercussão de seus álbuns nos anos 90, o grupo reúne-se periodicamente para apresentações ao vivo.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Rock This Town, Runaway Boys, Stray Cat Strut, Rockabily Rules

As Mais Calmas:
You Don't believe me, I Won't Stand In Your Way, Bring It Back Again, You can't hurry love

As mais Conhecidas:
Rock This Town, Runaway Boys, Stray Cat Strut, (She's) Sexy And 17, (She's) Sexy And 17

As 6 Melhores: Rock This Town, Runaway Boys, , Stray Cat Strut,
(She's) Sexy And 17, Rockabily Rules