Blink 182


Nome: Blink 182
Origem: San Diego, Califórnia - EUA
Integrantes Atuais: Tom DeLonge, Mark Hoppus, Travis Barker
Estilo: Pop Punk, Punk Rock, Skate Punk
Início: 1992

Discografia:

1994 Cheshire Cat
1997 Dude Ranch
1999 Enema of the State
2001 Take Off Your Pants and Jacket
2003 Blink-182


Biografia:

O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. Em fevereiro de 2005, a banda anunciou em seu site um hiato indefinido; se reuniriam novamente após quatro anos, em 8 de fevereiro de 2009, com planos de voltar aos palcos e estúdios de gravação.

Devido ao estouro do punk rock na década de 1990 (com bandas como Green Day e The Offspring), o Blink-182 assinou com os gigantes da MCA Records. Após mudar-se para Encinitas, Califórnia, a banda gravou o álbum Dude Ranch com o produtor Mark Trombino. O álbum foi um sucesso e os singles, "Josie" e "Dammit" ficaram no topo das paradas dos Estados Unidos.

Em 1999 foi lançado o aguardado Enema of the State. O álbum teve sucesso, e o Blink-182 ficou famoso entrando para o cenário musical central com aparições na MTV, com singles como "All the Small Things", "What's My Age Again?" e "Adam's Song". "All The Small Things" foi uma que humilhava todas as boy bands, incluindo principalmente a banda Backstreet Boys. A canção de Enema of the State teve sua origem no mesmo estilo seguido por bandas como NOFX, Green Day e The Offspring, mas era mais acessível para o rádio e tinha letras com que mais adolescentes podiam identificar-se. Isso fez com que o Blink perdesse sua credibilidade na cena punk principalmente pelo fato de que agora eles dividiam espaço com outras bandas populares de garotos, como os Backstreet Boys e o *NSYNC e foram tachados de "banda de garotinha adolescente" e de "terem se vendido por dinheiro".

Hoppus afirmou em seu blog, em de novembro 2010, que o álbum seria concluído em abril ou maio de 2011, e o álbum seria lançado logo depois, em tempo para a turnê.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Dammit, What's my age again, Carousel, Down

As Mais Calmas: Always, Adam's song

As mais Conhecidas: All the small things, What's my age again, Always, Adam's song, Down, Dammit

As 6 Melhores: First date, What's my age again, Dammit, Tha rock show, All the small things, Carousel