Stone Sour


Nome: Stone Sour
Origem: EUA
Integrantes Atuais: Corey Taylor, James Root, Josh Rand, Shawn Economaki, Roy Mayorga
Estilo: New Metal, Metal alternativo, Post-grunge, Hard rock

Discografia:

  • 1994: Demo
  • 1996: Demo
  • 2002: Stone Sour
  • 2006: Come What(ever) May
  • 2010: Audio Secrecy

Biografia:

A Banda Stone Sour foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento.

Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros, até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines.

Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se "dissiparam" em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca "declararam falência" da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled - Auto Intitulado).

A Origem do nome é estranha, eles nunca gostaram do nome, já tentaram outros nomes (Super Ego; Losers e Worse than LP), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sufurico; foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.


SETLIST:

As mais Rock 'N Roll: Say You'll Haunt Me, Blotter, Come What(ever) May, Your God e Hat Not Gone

As Mais Calmas: Through Glass, Pieces, Choose e Sillyworld.

As mais Conhecidas: Get Inside, Made Of Scars, Bother, Through Glass e Come What(ever) May

As 6 Melhores: Come What(ever) May, Through Glass, Sillyworld, Inhale, Get Inside e 30/30-150