Nickelback




Nome:
Nickelback
Origem: Hanna, Canadá
Integrantes Atuais: Chad Kroeger, Ryan Peake, Mike Kroeger, Daniel Adair
Estilo: Hard Rock, Post-Grunge, Rock Alternativo, Metal Alternativo
Início: 1995
Discografia:


Biografia:

O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!) Atualmente a banda conta com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Alberta no oeste canadense. Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger, primo de Chad e Mike, que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.

A banda tornou-se conhecida com o tema "Leader of Men", mas foi com o seu single "How You Remind Me" que a banda deu o seu boom para o mundo da música, este tema, cuja rotação nas rádios é intensa, deu a conhecer em 2001 o álbum Silver Side Up. Silver Side Up é um álbum constituído por um punhado de canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais heavy. Canções de sucesso como além de "How You Remind Me", "Too Bad" e "Never Again".

Após três anos sem gravar um disco, a banda volta com o "pesadíssimo" Dark Horse. Mas ao contrário do que muitos pensam, o nome "Dark Horse" (Cavalo Negro), faz menção às letras das músicas do álbum e não necessariamente ao "barulho" das músicas, porém o termo é muito utilizado na língua inglesa quando ocorre um fato marcante ou uma surpresa.

Os integrantes mencionaram que o fato de ter chegado ao auge e a posição no qual se encontram atualmente, é algo magnífico conseguirem se sustentar dessa maneira, e também por esse motivo de surpresa foi dado este nome ao álbum. O disco, como os anteriores, têm sim músicas pesadas, com forte poder das guitarras de Chad e Ryan, mas também têm hits "calmos", como "Gotta Be Somebody", "If Today Was Your Last Day" e "I'd Come for You".

De fato, essas três, foram lançadas como singles de Dark Horse e já tem seus próprios clipes, sendo além destas, "Something in Your Mouth" e "Burn It to the Ground" também foram lançadas como singles deste álbum.

A banda deve utilizar a mesma tática de lançar o novo álbum e esperar algum tempo para que possa haver repercussão do mesmo para que a turnê seja melhor, assim também com mais músicas conhecidas e melhor qualidade nos shows.



SETLIST:

As mais Rock N Roll: Next go round, Side of a bullet, Because of you, Burn it to the ground

As Mais Calmas: Gotta be somebody, Good times gone, Leader of man

As mais Conhecidas: Leader of men, How you remind me, Rockstar, Animals, Never again, Gotta be somebody

As 6 Melhores: Animals, This Afternoon, Flat on the floor, Next go round, Rockstar, Feelin' way too damn good