Venus Volts


Nome: Venus Volts
Origem: Campinas, SP
Integrantes Atuais: Pellê, Dinho, Du, Filipe
Estilo: Indie Rock, Pós Punk
Início: 2002

Discografia:

Songs From My Apartment
Mamma Hates
Do Not Disturb
You don’t know yet but you’re gonna Love Us
Venus Volts

Biografia:

Venus Volts é uma banda de indie rock da cidade Campinas (SP), criada em 2002 (sobre o nome de Fluid) tem músicas escritas em inglês com influencias que vão do rock inglês dos anos 80 ao final da era-grunge e ainda dão espaço para outras referências fora do universo rock. Venus Volts mistura os vocais femininos de Trinity com os masculinos de Pellê.

A banda lançou quatro álbuns em sua primeira formação, ainda sobre o nome de Fluid, são eles: Songs From My Apartment” (DEMO), Mamma Hates (EP), “Do Not Disturb” (CD) e “You don’t know yet but you’re gonna Love Us”(coletânea). O EP teve 4 músicas prensadas numa coletânea da gravadora londrina Bliss Aquamarine, organizada por Kim Hartem, rodando todo o Reino Unido. No Brasil, além de se apresentarem em 'clubs' da capital e interior paulista, participaram de festivais e as mostras de Salvador e João Pessoa, Festival Plugado Rio de Janeiro, Cardápio Underground Bragança Paulista. O CD “Do Not Disturb” registrou mais de 2.000 downloads do álbum completo em menos de 30 dias, no site da Revista MP3 Magazine onde foi lançado, para depois sair com uma tiragem inicial de 55 mil cópias dessa publicação e também foi indicado como “Melhor CD Indie de 2005” pela revista Dynamite. O primeiro clip, “Mamma Hates”, foi lançado em janeiro de 2005, estreando em rede nacional na MTV Brasil, programa “Central MTV”.
A musica Mama Hates, foi incluída na trilha sonora do filme Bad Reputation, produzido por Jimmy Hemphil em Los Angeles. A banda também compôs In gold we trust que é a musica tema do seriado Descolados da MTV.

A vocalista Carol Trinity saiu do grupo, deixando Pellê sozinho nos vocais.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Black Corvette, In gold we trust, The lover was a faker

As Mais Calmas: Outta vision, Hopeless days

As mais Conhecidas: In gold we trust, Mama hates, Black Corvette

As 6 Melhores: Black corvette, In gold we trust, Hopeless Days, Sputter Sam and Jo, Crucify and burn me, Outta vision