Serj Tankian

Nome: Serj Tankian
Origem: Líbano/Armênia
Estilo: Metal Alternativo,Art Rock e Rock Experimental

Discografia:

Elect The Dead - 2007
Lie Lie Live EP - 2008
Imperfects Harmonies - 2010

Biografia:

Serj Adam Tankian,nascido em Beirute(Líbano)no dia 21 de agosto de 1967 é vocalista da banda System Of A Down que encontra-se desde o segundo semestre de 2006 em hiatus e também costuma a realizar trabalhos paralelos como sua carreira solo.Tankian possui descedencia armênica sendo que todos seus quatro avós vivenciaram o genocídio armênico em 1915 perpetuado pela Turquia onde refugiaram no Líbano.

Serj vem de uma família de artistas. Desde pequeno cantava com seu pai, Katchadour, e seu irmão mais novo, Sevag.


Serj tem um projeto musical com Arto Tunçboyacıyan chamado Serart com o qual lançou apenas um álbum homônimo. As músicas são de difícil classificação, mas pode-se dizer que saíram de uma mistura de diferentes batidas, ritmos e riffs, indo do rock até músicas folclóricas. Serart foi o primeiro lançamento da gravadora de Tankian, a Serjical Strike Records. Além disso, Serj é poeta , tendo lançado um livro de poesia, intitulado Cool Gardens, cuja ilustração foi feita por Sako Shahinian. O livro foi publicado pela MTV Books.
O cantor lançou seu primeiro álbum solo (Elect the Dead) em 23 de outubro de 2007, via Serjical Strike/Reprise Records. Serj atuou também na produção do álbum, além de tocar praticamente todos os instrumentos.

Serj se tornou, nesse mesmo ano, cidadão da Nova Zelândia, depois de se apaixonar pelo país.
Recentemente, realizou um concerto com a Orquestra Filarmônica de Auckland, onde tocou quase todas as faixas de seu álbum e mais algumas não lançadas. O CD\DVD do espetáculo será lançado em março de 2010. Tankian também pretende lançar um novo livro de poesia, cujas ilustrações serão feitas por Roger Kupelian, diretor do clipe de Honking Antelope (Elect the Dead, 2007).Em setembro de 2010 Serj lancou seu segundo album denominado imperfect harmonies,porem não foi bem aceito,igual seu ultimo album elect the dead.

SETLIST:

As Mais Calmas: Saving Us, Feed Us, Elect The dead, Lie Lie Lie and Yes, It's Genocide
As mais Rock N Roll: Empty Walls, The Unthinking Majority, Sky Is Over, Honking Antelope e Beethoven's Cunt
As 6 Melhores: Empty Walls, The Unthinking Majority ,Sky Is Over, Feed Us, Saving Us e Left Of Center