The Doors

Nome: The Doors
Origem: Los Angeles, Califórnia (EUA)
Integrantes: Jim Morrison (falecido), Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger
Estilo: Hard Rock, Acid Rock e Psicodélico
Início: 1965

Discografia:
1967 - The Doors
1967 - Strange Days
1968 - Waiting for the Sun
1969 - The Soft Parade
1970 - Morrison Hotel
1971 - L.A. Woman
1971 - Other Voices
1972 - Full Circle
1978 - American Prayer (realizado com gravações antigas de Jim Morrison, que faleceu em 1971)



Biografia:

The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.


Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo.


Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Break on through", "L.A woman", "Love me two times", "Roadhouse Blues"
As Mais Calmas: "Alabama Song", "Do it", "FIve to one", "Queen of the highway", "Riders on the storm", "The Crystal Ship"
As mais Conhecidas: "Break on through", "Light my fire", "Riders on the storm" e "People are stranger"
As 6 Melhores: "Break on through", "Light my fire", "Riders on the storm","Roadhouse Blues", "Love me two times" e "Queen of the highway"