Stereophonics


Nome: Stereophonics
Origem: Cwmaman, País de Gales
Integrantes: Kelly Jones, Richard Jones, Javier Weyler
Estilo: Britipop, Alternative Rock
Início: 1992

Discografia:

Biografia:

Kelly e Richard cresceram juntos, na aldeia de Cwmaman, País de Gales. Eles mais o baterista original Stuart Cable, começaram a escrever e executar músicas juntos em Working Men's Clubs no ano de 1992 como uma banda cover adolescente conhecida como "Tragic Love Company", um nome inspirado em suas bandas favoritas (The Tragically Hip, Mother Love Bone e Bad Company). A banda mais tarde mudou seu nome para "The Stereophonics, em homenagem ao fabricante de um toca-discos que tinha pertencido ao pai de Cable.

Em Março de 1996, a banda fez um show local no Coliseum Theatre junto com os grupos Catatonia e Pocket Dare. Tocando ainda como "Tragic Love Company", o grupo impressionou de tal maneira o empresario John Brand que ele decidiu assinar um contrato de gestão com eles após o show.

Em maio de 1996, eles foram os primeiros artistas a assinar com a recém-formada gravadora V2 , criada por Richard Branson. Após a assinatura, eles tiraram o "The" do seu nome que tornou-se simplesmente "Stereophonics"

Em agosto de 1997, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, Word Gets Around, que alcançou a posição # 6 nas paradas britânicas, das quais cinco singles foram liberados. Depois, a banda embarcou em uma turnê mundial bem sucedida.

A banda toca regularmente em festivais do verão britânico. Mais recentemente, eles têm tocado no Isle of Wight Festival em 2004 e 2009 e foram programados para aparecer no V Festival, em 2010, bem como no T in the Park onde já tocaram em 2008. Eles também apareceram no festival Oxegen na República da Irlanda em julho de 2010.

Fonte: Wikipédia
SETLIST:

As mais calmas: "Maybe Tomorrow", "Have a Nice Day", "It Means Nothing", e "Nothing Compares 2 U"
As mais agitadas: "Dakota", "Devil", "Just Looking", e "Mr. Writer"
As melhores: "Maybe Tomorrow", "Dakota", "Mr. Writer", "Devil, "Superman", e "Just Looking"