Foo Fighters

Nome: Foo Fighters

Origem: Seattle, Washington

Início:
1995

Estilo: Post-Grunge, Hard rock, Rock Alternativo

Integrantes Atuais: Dave Grohl, Nate Mendel, Taylor Hawkins, Chris Shiflett, Pat Smear

Discografia:


1995 - Foo Fighters

1997 - The colour and the shape

1999 - There is nothing left to lose

2002 - One by one

2005 - In your honor

2007 - Echoes, Silence, Patience and Grace

2011 - Wasting Light


Biografia:


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995[1]. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.

Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.


SETLIST:

As mais calmas: Learn to fly, Everlong, Dear Rosemary, The best of you, Wheels

As mais agitadas: White Limo, Monkey wrench, The pretender, Rope,

As melhores: The pretender, Everlong, Rope, Monkey wrench, Learn to fly, Dear Rosemary