Simphony X


Nome: Simphony X
Origem: New Jersey, EUA
Integrantes Atuais: Michael Romeo, Russel Allen, Michael Pinnella, Michael Lepond, Jason Rullo
Estilo: Metal Progressivo, Metal Neoclássico
Início: 1993

Discografia:


Biografia:

Em abril de 1994 no estado estadunidense de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso[carece de fontes?] de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda. O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella.

Gravaram seu primeiro álbum Symphony X nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano. Não foi feita nenhuma turnê para divulgação desse álbum devido ao fato da banda ter lançado o primeiro álbum no fim do ano e logo depois já ter entrado em estúdio novamente para a gravação do segundo disco, ou seja, não houve tempo para uma turnê.

No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, The Damnation Game. Russell Allen assume então os deveres vocais. Apenas oito meses após o álbum de estréia, o Symphony X lança seu segundo disco. Também não foi feita nenhuma turnê para promover o álbum, pois a banda preferiu descansar o resto do ano, visto que tinham gravado os 2 álbuns seguidamente e sem quase nenhum descanso.

Após cinco anos longe dos estúdios, o Symphony X lança seu sétimo álbum, Paradise Lost, com lançamento em 26 de Junho de 2007. Em 2011, espera-se que o grupo lance o seu oitavo disco, Iconoclast, cujas letras terão como tema "máquinas dominando tudo e a tecnologia em que nós colocamos nossa sociedade sendo nossa morte".

SETLIST:

As mais Rock N Roll: Set the world on fire, Seven

As Mais Calmas: Sacrifice, The Walls of Babylon

As mais Conhecidas: Sea of lies, Inferno, Paradise lost, Set the world on fire, Of sins and shadows

As 6 Melhores: Seven, Inferno, Sea of lies, Set the world on fire, Paradise lost, Eve of seduction