Stone Sour


Nome: Stone Sour
Origem: EUA
Integrantes Atuais: Corey Taylor, James Root, Josh Rand, Shawn Economaki, Roy Mayorga
Estilo: New Metal, Metal alternativo, Post-grunge, Hard rock

Discografia:
  • 1994: Demo
  • 1996: Demo
  • 2002: Stone Sour
  • 2006: Come What(ever) May
  • 2010: Audio Secrecy

Biografia:

A Banda Stone Sour foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento.

Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros, até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines.

Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se "dissiparam" em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca "declararam falência" da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled - Auto Intitulado).

A Origem do nome é estranha, eles nunca gostaram do nome, já tentaram outros nomes (Super Ego; Losers e Worse than LP), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sufurico; foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.


SETLIST:

As mais Rock 'N Roll: Say You'll Haunt Me, Blotter, Come What(ever) May, Your God e Hat Not Gone

As Mais Calmas: Through Glass, Pieces, Choose e Sillyworld.

As mais Conhecidas: Get Inside, Made Of Scars, Bother, Through Glass e Come What(ever) May

As 6 Melhores: Come What(ever) May, Through Glass, Sillyworld, Inhale, Get Inside e 30/30-150

► Leia mais...

Blink 182


Nome: Blink 182
Origem: San Diego, Califórnia - EUA
Integrantes Atuais: Tom DeLonge, Mark Hoppus, Travis Barker
Estilo: Pop Punk, Punk Rock, Skate Punk
Início: 1992

Discografia:

1994 Cheshire Cat
1997 Dude Ranch
1999 Enema of the State
2001 Take Off Your Pants and Jacket
2003 Blink-182


Biografia:

O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. Em fevereiro de 2005, a banda anunciou em seu site um hiato indefinido; se reuniriam novamente após quatro anos, em 8 de fevereiro de 2009, com planos de voltar aos palcos e estúdios de gravação.

Devido ao estouro do punk rock na década de 1990 (com bandas como Green Day e The Offspring), o Blink-182 assinou com os gigantes da MCA Records. Após mudar-se para Encinitas, Califórnia, a banda gravou o álbum Dude Ranch com o produtor Mark Trombino. O álbum foi um sucesso e os singles, "Josie" e "Dammit" ficaram no topo das paradas dos Estados Unidos.

Em 1999 foi lançado o aguardado Enema of the State. O álbum teve sucesso, e o Blink-182 ficou famoso entrando para o cenário musical central com aparições na MTV, com singles como "All the Small Things", "What's My Age Again?" e "Adam's Song". "All The Small Things" foi uma que humilhava todas as boy bands, incluindo principalmente a banda Backstreet Boys. A canção de Enema of the State teve sua origem no mesmo estilo seguido por bandas como NOFX, Green Day e The Offspring, mas era mais acessível para o rádio e tinha letras com que mais adolescentes podiam identificar-se. Isso fez com que o Blink perdesse sua credibilidade na cena punk principalmente pelo fato de que agora eles dividiam espaço com outras bandas populares de garotos, como os Backstreet Boys e o *NSYNC e foram tachados de "banda de garotinha adolescente" e de "terem se vendido por dinheiro".

Hoppus afirmou em seu blog, em de novembro 2010, que o álbum seria concluído em abril ou maio de 2011, e o álbum seria lançado logo depois, em tempo para a turnê.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Dammit, What's my age again, Carousel, Down

As Mais Calmas: Always, Adam's song

As mais Conhecidas: All the small things, What's my age again, Always, Adam's song, Down, Dammit

As 6 Melhores: First date, What's my age again, Dammit, Tha rock show, All the small things, Carousel

► Leia mais...

Simphony X


Nome: Simphony X
Origem: New Jersey, EUA
Integrantes Atuais: Michael Romeo, Russel Allen, Michael Pinnella, Michael Lepond, Jason Rullo
Estilo: Metal Progressivo, Metal Neoclássico
Início: 1993

Discografia:


Biografia:

Em abril de 1994 no estado estadunidense de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso[carece de fontes?] de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda. O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella.

Gravaram seu primeiro álbum Symphony X nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano. Não foi feita nenhuma turnê para divulgação desse álbum devido ao fato da banda ter lançado o primeiro álbum no fim do ano e logo depois já ter entrado em estúdio novamente para a gravação do segundo disco, ou seja, não houve tempo para uma turnê.

No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, The Damnation Game. Russell Allen assume então os deveres vocais. Apenas oito meses após o álbum de estréia, o Symphony X lança seu segundo disco. Também não foi feita nenhuma turnê para promover o álbum, pois a banda preferiu descansar o resto do ano, visto que tinham gravado os 2 álbuns seguidamente e sem quase nenhum descanso.

Após cinco anos longe dos estúdios, o Symphony X lança seu sétimo álbum, Paradise Lost, com lançamento em 26 de Junho de 2007. Em 2011, espera-se que o grupo lance o seu oitavo disco, Iconoclast, cujas letras terão como tema "máquinas dominando tudo e a tecnologia em que nós colocamos nossa sociedade sendo nossa morte".

SETLIST:

As mais Rock N Roll: Set the world on fire, Seven

As Mais Calmas: Sacrifice, The Walls of Babylon

As mais Conhecidas: Sea of lies, Inferno, Paradise lost, Set the world on fire, Of sins and shadows

As 6 Melhores: Seven, Inferno, Sea of lies, Set the world on fire, Paradise lost, Eve of seduction


► Leia mais...

Beastie Boys


Nome:Beastie Boys

Origem:EUA

Membros regulares:
  • Michael Diamond (Mike D) - Vocais e Bateria
  • Adam Yauch (MCA) - Vocais e Baixo
  • Adam Horovitz (Ad-Rock) - Vocais e Guitarra
  • Michael Schwartz (Mix Master Mike) - DJ

Membros contribuintes:

  • Wendell Fite (DJ Hurricane) - DJ
  • Mark Ramos-Nishita (Money Mark) - Teclados e Vocais
  • Amery Smith (AWOL) - Bateria
  • Alfredo Ortiz - Bateria
  • Eric Bobo - Bateria

Estilo:Hardcore punk
Rapcore
Rap Metal
Hip Hop Alternativo

Discografia:
  • 1986 - Licensed to Ill
  • 1989 - Paul's Boutique
  • 1992 - Check Your Head
  • 1994 - Ill Communication
  • 1998 - Hello Nasty
  • 1998 - Love American Style EP
  • 2003 - In A World Gone Mad
  • 2004 - To the 5 Boroughs
  • 2007 - The Mix-Up

Biografia:

Beastie Boys é um grupo de hardcore/hip-hop americano de Nova Iorque formada no ano de 1981. Os seus membros são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-rock). Todos os três membros são de ascendência judaica.

Os Beastie Boys foram a primeira banda rap de brancos bem sucedida e um dos poucos projetos dos primeiros tempos do hip-hop que, ainda, granjeiam grande sucesso. O seu rap, influênciado pelo rock e punk, teve um impacto significativo em artistas, quer dentro, quer fora da cena hip-hop.



SETLIST:
As mais Rock N Roll:Sure Shot,Gratitude,Sabotage,Brass Monkey e Girl

As mais Conhecidas:Sabotage,Gratitude,Sure Shot,New Style,Figth For Your Rigth e So What Cha Want

As 6 Melhores:Sure Shot,Sabotage,Gratitude,New Style,No Sleep Till Brooklyn e Girl.

► Leia mais...

Nightwish


Nome: Nigtwish

Origem: Finlandia

Integrantes Atuais:
  • Tuomas Holopainen – Teclado, piano, letras e vocais masculinos
  • Emppu Vuorinen - Guitarra, violão
  • Jukka Nevalainen – Bateria
  • Marco Hietala – Baixo, violão e vocais masculinos
  • Anette Olzon – Vocal feminino
Estilo: Metal Sinfonico, Power Metal

Discografia:

Angels Fall Firts -1997
Oceanborn - 1998
Wishmaster - 2000
Century Child - 2002
Once - 2004
Dark Passion Play - 2007

Biografia:

Nightwish
é uma banda escandinava de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee, na Finlândia, pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen;a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos.

O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum,e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial.

Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda, através de uma carta aberta para a imprensa. Após a demissão, a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa e, em 24 de maio de 2007, a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada.

A banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum. Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de cinco milhões de CDs e DVD's ao redor do mundo, o que faz a banda, o grupo de maior sucesso da Finlândia, de acordo com a indústria fonográfica finlandesa.



SETLIST:

As mais Rock N Roll: Sahara, Amaranth, Sleeping Sun, Wish I Had An Angel, Nemo e Bye Bye Beautiful.

As Mais Calmas: Eva, Oceans Soul, Astral Romance, Walking In The Air, Ever Dream e Ghost Love Score.

As mais Conhecidas: Nemo, Wish I Had An Angel, Amaranth, Ocenas Soul, The Kinslayer, Gotic Santuary e Whismaster.

As 6 Melhores: Gosth Love Score, Nemo, Amaranth, Wish I Had An Angel, Sahara e Ever Dream.

► Leia mais...

Wolfmother



Nome: Wolfmother
Origem: Erskinevill, Sidney - Austrália
Integrantes Atuais: Andrew Stockdale, Ian Peres, Aidan Nemeth, Dave Atkins
Estilo: Heavy Metal, Stoner Rock, Hard Rock, Metal Alternativo
Início: 2000

Discografia:
Biografia:

Segundo Andrew Stockdale, a banda é fruto de vários anos de "jams" no anonimato. A banda só viria a público por volta de 2003. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk.

Venceu de um Grammy em 2007 com a canção "Woman" na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock, concorria com bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails.

Em 2004, Wolfmother começou a aparecer em diversos eventos musicais, como o Homebake e o Big Day Out. Lançaram seu EP de estreia e auto-intitulado pela Modular Recordings em setembro do mesmo ano, alcançando a 35ª posição o que foi considerado um relativo sucesso para uma banda tão nova.

Em 2005 a banda mudou-se para Los Angeles (Estados Unidos), trabalhando com o produtor musical Dave Sardy (que já havia trabalhado anteriormente com bandas como The Dandy Warhols produzindo o seu aclamado album Thirteen Tales From Urban Bohemia, com os Jet e o seu Get Born e até o album Don't Believe The Truth dos Oasis) para gravar o seu álbum de estreia, lançado em outubro do mesmo ano. O primeiro single lançado foi o duplo lado A Mind's Eye/Woman.

Em agosto de 2008, são anunciadas as saídas do baixista Chris Ross e do baterista Myles Heskett da banda devido a divergências irreconciliáveis. Andrew Stockdale prometeu aos fãs que os Wolfmother iriam regressar com uma nova formação e um novo álbum que saíria no verão de 2009.

Em fevereiro do mesmo ano, a banda se apresentou em Sydney duas vezes, sob o nome de "White Feather" com a nova formação e tocou várias músicas novas. Mais tarde foi disponibilizada no site oficial da banda uma música inédita, "Back Round", fruto das gravações do segundo álbum, Cosmic Egg.



SETLIST:

As mais Rock N Roll: Woman, Back Round, The joker and the thief

As Mais Calmas: Phoenix, Cosmic egg

As mais Conhecidas: Woman, The joker and the thief, Back round, Vagabond

As 6 Melhores: Woman, Back Round, The joker and the thief, Vagabond, White unicorn, Dimension


► Leia mais...

Muse


Nome:Muse

Origem:Inglaterra - Reino Unido

Integrantes Atuais:Dominic Howard, Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme

Estilo: Rock alternativo, Rock Progressivo, New prog, Rock Eletrônico, Space rock, Rock Sinfônico


Discografia:
  • Showbiz (1999)
  • Origin Of Symmetry (2001)
  • Absolution (2003)
  • Black Holes and Revelations (2006)
  • The Resistance (2009)


Biografia:Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls.O estilo de Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O Muse tornou-se, em 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.A banda Muse lançou cinco álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, saiu em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006.A banda lançou seu novo álbum em setembro de 2009 intitulado The Resistance.O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards e quatro Kerrang! Awards. Em meados de 2010, a banda já tinha vendido mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:Knigths Of Cydonia, Plug In Baby, Assassins, Hysteria, Invincible e Uprising

As Mais Calmas:Starligth, Uno, Cave, Butterfly And Hurricane, I Belong To You e Supermassive Black Hole

As mais Conhecidas:Hysteria, Knigths Of Cydonia, Starligth, Uprising, Plug In Baby Asssassins, New Born e Time Is Running Out.

As 6 Melhores:Uprising, Starligth, Knigths Of Cydonia, Plug In Baby, Feling Good e Resistence.

► Leia mais...

Mamonas Assassinas


Nome:Mamonas Assassinas

Origem:Brasil

Integrantes: Dinho
Julio Rasec
Bento Hinoto
Samuel Reoli
Sergio Reoli


Estilo:Rock Comico,Hard Rock e Rock Alternativo.


Discografia
:Mamonas Assassinas - 1995


Biografia:
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD[1]. Álbum este, que com letras bem-humoradas.


SETLIST:
As Mais Rock N Roll:Vira-Vira,Pelados Em Santos,Debil Metal,1406 e Robocop Gay

As Mais Calmas:Sabao Cra-Cra e La Vem o Alemao.

As Mais Conhecidas:Vira-Vira,Pelados Em Santos,1406,Robocop Gay,Bois Don't Cry e Chopis Centis.

As 6 Melhores:Pelados Em Santos,Vira-Vira,1406,Robocop Gay,Mundo Animal e Sabado De Sol.

► Leia mais...

Avril Lavigne


Nome: Avril Lavigne
Origem: Belleville, Ontário - Canadá
Estilo: Pop Rock, Pop Punk, Rock Alternativo, Pós-Grunge

Discografia:

Let Go - 2002
Under My Skin - 2004
The Best Damn Thing - 2007
Goodbye Lullaby - 2011

Biografia:

Avril Ramona Lavigne, oriunda de uma família cristã de classe média, filha de John e Judy Lavigne, ambos de ascendência francesa, nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes. Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Cantava canções do gênero gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril se apresentava em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.

Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de música country. Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Pouco tempo depois Avril contratou seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela tinha 14 anos de idade e estava se apresentando em uma livraria no Canadá.

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a música Complicated.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Sk8er boy, Girlfriend, What the hell

As Mais Calmas: Complicated, I'm with you

As mais Conhecidas: Girlfriend, What the hell, Complicated, Ska8er boy

As 6 Melhores: What the hell, Ska8er boy, Girlfriend, Hot, When you're gone, My happy ending


► Leia mais...

Pitty


Nome: Pitty
Origem: Salvador, Bahia
Integrantes Atuais:
Pitty, Martin Mendonça, Joe, Duda Machado
Estilo: Rock Brasileiro, Hard Rock, Post-Grunge
Início: 2003

Discografia:


Biografia:

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).

Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.

Foi aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia.

Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).

Em 2003, lança seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, onde ela conquistou sua fama e vendeu mais de 420 mil cópias.

Em 2005 ela lançou o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vár

Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, "Me Adora", logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo.

Seu clipe "Me Adora" ja possui mais de 10 milhões de views no Youtube em apenas 1 ano.

Em 2010, A Revista Época elegeu a Pitty entre os 100 brasileiros mais influentes do ano. Na publicação um texto escrito por Carlinhos Brown resaltava que a Pitty levou o rock da Bahia para o resto do país – e o mundo.[1]

Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil, entre eles já foi duas vezes artista do ano, ganhou o prêmio de clipe do ano, show do ano, três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 51 prêmios ao longo dos seus sete anos de carreira.

No dia 22 de dezembro de 2010, a cantora casou-se com o baterista da banda NX Zero

SETLIST:


As mais Rock N Roll: Anacrônico, De você, Memórias, Queimem as bruxas

As Mais Calmas:
Me adora, Fracasso
, Equalize

As mais Conhecidas:
Memórias, Pulsos, Me adora, Fracasso, De você, Teto de vidro, Admirável chip novo
, Equalize

As 6 Melhores:
De você, Memórias, Pulsos, Admirável Chip Novo, Máscara, No escuro



► Leia mais...

Black Drawing Chalks


Nome: Black Drawing Chalks
Origem: Goiânia, Goiás
Integrantes Atuais: Renato Cunha, Victor Rocha, Denis de Castro, Douglas de Castro
Estilo: Stoner Rock, Hard Rock, Post-Grunge
Início: 2005

Discografia:

Biografia:

A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de Design Gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia) e decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal.

Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

Em 2009,o single "My Favorite Way" foi eleita pela Rolling Stone Brasil, a melhor música do ano.

Em 2010, os 4 integrantes se juntaram com Chuck Hipólitho, ex Forgotten boys e fizeram paralelamente o Love Bazukas.

Ainda em 2010, participaram do primeiro dia do festival SWU, o maior festival de música e arte do ano que teve como plataforma a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A banda de Goiânia foi responsável pela abertura do palco Ar, onde tocaram Los Hermanos, Infectious Grooves e Rage Against the Machine.



SETLIST:

As mais Rock N Roll: Precious Stone, My Radio, Free from desire

As Mais Calmas: Holiday, Simmer down, The legend

As mais Conhecidas: My favorite way, Precious Stone, My Radio, Big deal

As 6 Melhores: Free from desire, Precious stone, My radio, My favorite way, Simmer down, Big deal



► Leia mais...

Kings of Leon


Nome: Kings of Leon
Origem: Nashville, Tennessee
Integrantes Atuais: Caleb Folowill, Nathan Followill, Jared Followill, Matthew Followill
Estilo: Rock Alternativo, Garage Rock, Southern Rock, Indie Rock, Post-Grunge
Início: 2000

Discografia:


Biografia:

Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.

Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.

Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.

Em abril de 2007, é lançado o mais esperado álbum da banda com o título Because of The Times - em alusão a uma conferência americana de mesmo nome, é uma reunião de bispos e pastores protestantes, em que ocorrem vários eventos relacionados à igreja e à fé cristã e que os três irmãos costumavam frequentar todos os anos quando crianças acompanhando o seu pai e ex-ministro pentecostal Leon Followill. Lançado simultaneamente após o single On Call - que conta também com a ótima My Third House. Em julho de 2007, foi lançado o single Fans que também conta com a nova música Woo Hoo.

Intitulado Only by the Night, é o quarto álbum da banda, lançado dia 19 de Setembro de 2008, na Irlanda, Alemanha e Austrália, e em 22 e 23 de setembro, no Reino Unido e Estados Unidos respectivamente, e agora, com lançamento mundial - incluindo Brasil.

O álbum mais aclamado da banda, com recordes de venda e que conquistou o público norte-americano, que tinha algum receio pela banda que era proveniente da terra do Tio Sam e tinha um estilo um tanto quanto sulista.

Eleito o melhor álbum de 2008 por diversos órgão especializados, presente em diversas categorias em premiações musicais pelo mundo e indicado à três Grammys.

No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos,o KOL foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock (Use Somebody) e melhor canção de rock (Use Somebody), perdeu canção do ano e ainda ganhou como gravação do ano.

O álbum mostra a evolução da banda, assim como novas influências, talvez Only By The Night seja o álbum que mais fuja do estilo "Southern Rock" da banda, evoluindo para algo próximo ao post-grunge (ou grunge como declarado pelos próprios), e ao indie, talvez proveniente da paixão da banda pelo cenário do Reino Unido. Destaque para as faixas Sex On Fire, Use Somebody, Crawl e Closer.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Charmer, Wasted Time, Molly Chamber, Red morning light

As Mais Calmas: Dusty, Wicker Chair, Arizona, Day Old Blues

As mais Conhecidas: Use somebody, California Waiting, Sex on fire, King of the Rodeo

As 6 Melhores: Dusty, Red morning light, Fans, Black Thumbnail, Charmer, Taper jean girl



► Leia mais...

Venus Volts


Nome: Venus Volts
Origem: Campinas, SP
Integrantes Atuais: Pellê, Dinho, Du, Filipe
Estilo: Indie Rock, Pós Punk
Início: 2002

Discografia:

Songs From My Apartment
Mamma Hates
Do Not Disturb
You don’t know yet but you’re gonna Love Us
Venus Volts

Biografia:

Venus Volts é uma banda de indie rock da cidade Campinas (SP), criada em 2002 (sobre o nome de Fluid) tem músicas escritas em inglês com influencias que vão do rock inglês dos anos 80 ao final da era-grunge e ainda dão espaço para outras referências fora do universo rock. Venus Volts mistura os vocais femininos de Trinity com os masculinos de Pellê.

A banda lançou quatro álbuns em sua primeira formação, ainda sobre o nome de Fluid, são eles: Songs From My Apartment” (DEMO), Mamma Hates (EP), “Do Not Disturb” (CD) e “You don’t know yet but you’re gonna Love Us”(coletânea). O EP teve 4 músicas prensadas numa coletânea da gravadora londrina Bliss Aquamarine, organizada por Kim Hartem, rodando todo o Reino Unido. No Brasil, além de se apresentarem em 'clubs' da capital e interior paulista, participaram de festivais e as mostras de Salvador e João Pessoa, Festival Plugado Rio de Janeiro, Cardápio Underground Bragança Paulista. O CD “Do Not Disturb” registrou mais de 2.000 downloads do álbum completo em menos de 30 dias, no site da Revista MP3 Magazine onde foi lançado, para depois sair com uma tiragem inicial de 55 mil cópias dessa publicação e também foi indicado como “Melhor CD Indie de 2005” pela revista Dynamite. O primeiro clip, “Mamma Hates”, foi lançado em janeiro de 2005, estreando em rede nacional na MTV Brasil, programa “Central MTV”.
A musica Mama Hates, foi incluída na trilha sonora do filme Bad Reputation, produzido por Jimmy Hemphil em Los Angeles. A banda também compôs In gold we trust que é a musica tema do seriado Descolados da MTV.

A vocalista Carol Trinity saiu do grupo, deixando Pellê sozinho nos vocais.


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Black Corvette, In gold we trust, The lover was a faker

As Mais Calmas: Outta vision, Hopeless days

As mais Conhecidas: In gold we trust, Mama hates, Black Corvette

As 6 Melhores: Black corvette, In gold we trust, Hopeless Days, Sputter Sam and Jo, Crucify and burn me, Outta vision


► Leia mais...

Marilyn Manson


Nome:Marilyn Manson

Origem:EUA

Estilo:Metal Industrial,Metal Alternativo,Rock Industrial,Rock Alternativo e Shock Rock

Discografia:
  • Portrait of an American Family (1994)
  • Smells Like Children (1995)
  • Antichrist Superstar (1996)
  • Remix and Repent (1997)
  • Mechanical Animals (1998)
  • The Last Tour On Earth (Live) (1999)
  • Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) (2000)
  • The Golden Age of Grotesque (2003)
  • Lest We Forget (The Best Of) (2004)
  • Eat Me, Drink Me (2007)
  • The High End of Low (2009)

Biografia:

Marilyn Manson
é o nome artístico de Brian Hugh Warner, nascido em Canton/Ohio, Estados Unidos, no dia 5 de janeiro de 1969. Líder e vocalista de uma banda epônima de Shock Rock, é conhecido por sua personalidade escandalosa. Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, mostrando o que ele considerava o último e mais perturbante dualismo da cultura norte-americana.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:Be Obscene,The Beautiful People,The Dope Show,Devour e Little Horn.

As Mais Calmas:The Speed Of Pain,Great Big White World,Coma White e Leave A Scar.

As mais Conhecidas:The Beatiful People,The Dope Show,Last Day On Earth,Be Obscene,Devour e Sweet Dreams.

As 6 Melhores:Heart-Shapped Glasses,The Figth Song,The Dope Show,Be Obscene,Coma White e This Is TheNew Shit.

► Leia mais...

Bon Jovi


Nome:Bon Jovi

Origem:Eua

Integrantes Atuais:Jon Bon Jovi
Richie Sambora
Tico Torres
David Bryan

Estilo:Hard Rock,Glam Metal,Country Rock


Discografia:1984 - Bon Jovi
1985 - 7800° Fahrenheit
1986 - Slippery When Wet
1988 - New Jersey
1992 - Keep the Faith
1995 - These Days
2000 - Crush
2002 - Bounce
2005 - Have a Nice Day
2007 - Lost Highway
2009 - The Circle

Biografia:

Bon Jovi
é uma banda estadunidense de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhosÉ uma das mais bem sucedidas bandas do hard rockEm turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro do estilo "MTV Unplugged.

SETLIST:

As mais Rock N Roll:You Give Love a Bad Name,Undivided,Runaway,Its My Life,Make A Memory e Living In Sin.

As Mais Calmas:Living On A Prayer,Wanted Dead Or Alive,Bullet,Loves Lie e Thank You For Loving Me.


As mais Conhecidas:Bed Of Roses,Living On A Prayer,Its My Life,You Give Love a Bad Name e Bounce.

As 6 Melhores:You Give Love A Bad Name,Its My Life,Living On A Prayer,Undivided,Hallejuah e Always.

► Leia mais...

Velvet Revolver



Nome: Velvet Revolver
Origem:
Rancho Santa Margarita, Califórnia
Integrantes Atuais: Slash, Duff McKagan, Matt Sorum, Dave Kushner
Estilo: Hard Rock
Início: 2002
Discografia:

Biografia:

Velvet Revolver é uma banda americana de hard rock, que surgiu a partir dos ex-membros da banda Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Izzy Stradlin, ex-membro dos Guns N' Roses, recusou um convite para ingressar na banda, e rapidamente foi recrutado um segundo guitarrista: Dave Kushner, ex-Wasted Youth

O VH1 criou então um programa para descobrir o vocalista para a banda. Após um processo longo e doloroso, apareceu Scott Weiland, que tinha deixado os Stone Temple Pilots havia pouco tempo. Imediatamente a seguir, a banda começou a trabalhar na música Set Me Free, que integrou a trilha sonora oficial do filme "Hulk".

No dia 1 de abril de 2008 a banda lançou um comunicado oficial anunciando a saída do vocalista Scott Weiland. O fato ocorre às vésperas da turnê de reunião do Stone Temple Pilots, e poucos dias após agressões entre o vocalista e outros integrantes da banda em seus blogs na internet. Na verdade, desde que foi escolhido para assumir os vocais da banda, Scott Weiland sofreu com as comparações feitas entre ele e Axl Rose. Tanto no que se refere à sua voz quanto no que se refere à sua performance de palco, sendo que inúmeras vezes esta situação gerava incômodos. Os fãs de Slash, Duff e Matt nunca digeriram bem a escolha de Weiland e faziam questão de manifestar isso, embora sempre mantivessem um clima respeitoso nos shows, que nunca contaram com maiores incidentes. Essa situação, somada a uma possível reunião da antiga banda de Scott e ao mau relacionamento que o mesmo mantinha com os outros integrantes da banda resultaram na inevitável ruptura, sendo que hoje enquanto o Velvet procura um novo vocalista, Weiland cuida da reunião de sua antiga banda.

A banda está em hiato, a procura de um novo vocalista.

SETLIST:

As mais Rock N Roll: She builds Quick Machines, Dirty little thing, Slither, Sucker train blues, Set me free, The last fight

As Mais Calmas: Fall to pieces, Set me free

As mais Conhecidas: Slither, Set me free, Get out the door, Dirty little

As 6 Melhores: She builds quick machines, Slither, Set me free, Sucker train blues, The last fight,
Dirty little thing


► Leia mais...

Stone Temple Pilots


Nome:Stone Temple Pilots

Origem:EUA

Integrantes Atuais:
Scott Weiland
Robert DeLeo
Dean DeLeo
Eric Kretz

Estilo:Grunge,Rock Alternativo e Hard Rock.

Discografia:
  • Core (1992)
  • Purple (1994)
  • Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop (1996)
  • Nº 4 (1999)
  • Shangri-La Dee Da (2001)
  • Stone Temple Pilots (2010)

Biografia:

Stone Temple Pilots (comumente referidos como STP) é uma banda de rock alternativo estado-unidense consistindo de Scott Weiland, dos irmãos Robert e Dean DeLeo, e Eric Kretz. A banda ficou ativa de 1986 a 2003, mas debandou devido a conflitos entre seus membros e reuniu-se em 2008.[1]

Os cinco álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo.[2] O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por "Best Hard Rock Performance" por sua canção "Plush". Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da VH1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock.[3] Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados. Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N' Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles. [4]

A banda se reuniu em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, iniciando sua turnê no festival Rock on the Range em Columbus, Ohio, e em 2010 Lançaram seu novo álbum auto-intitulado.


SETLIST:
As mais Rock N Roll:Sex Type Thing,Vasoline,Silvergun Superman,Between the Lines e Dead & Bloated.

As Mais Calmas:Plush,Interstate Love Song,Creep,Pop's Love Suicide e No Memory.

As mais Conhecidas:Plush,Interstate Love Song,Sex Type Thing,Between The Lines e Sour Girls

As 6 Melhores:Plush,Interstate Love Song,Vasoline,Big Bang Baby,Creep e Days Of The Week.

► Leia mais...