Rage Against The Machines


Nome:Rage Against The Machines

Origem:Estados Unidos

Integrantes Atuais:
Zack de la Rocha
Tom Morello
Tim Commerford
Brade Wilk


Estilo:
Metal Alternativo
Funk Metal
Rap Metal

Discografia:
Rage Against The Machines(1992)
Evil Empire(1996)
The Battle os Los Angeles(1999)
Renegades(2000)



Biografia:
A história da banda começou por volta do começo dos anos 90.A primeira apresentação dos Rage Against The Machine foi em Orange Country De seguida o grupo gravou uma demo de 12 músicas, músicas estas que constituíram, majoritariamente, o primeiro CD da banda.Devido às suas atitudes e letras, os Rage Against The Machine foram censurados e proibidos de realizar concertos em muitos estados norte-americanos. Ironicamente, a censura fez a banda crescer, o que a fez encara-la e lutar contra ela em grandes protestos. Por volta de 1993, realizaram espectáculos em beneficência da Anti-Nazi League e da Rock for Choice.Evil Empire entrou directamente para o primeiro lugar do Top 200 da Billboard. O álbum crítica , entre outros, o governo entao de Ronald Reagan e a relação entre os EUA e aantiga URSS e inclui faixas como Bulls On Parade, People of the Sun, Vietnow, Revolver, Roll Right e Tire Me (que ganhou o prémio de melhor performance de metal no Grammy Awards). Em Julho do mesmo ano a banda começou uma digressão pelos EUA que durou até Outubro.Um dos momentos mais marcantes dos Rage Against the Machine aconteceu durante a filmagem do vídeoclip “Sleep now in the fire”, em 26 de Janeiro de 2000. O vídeo dirigido por Michael Moore foi gravado à entrada da Bolsa de valores de New York, em pleno Wall Street. A banda causou um verdadeiro pandemónio, obrigando a Bolsa de New York a fechar uma hora antes. Os elementos da banda acabaram por ser presos .Mas infelizmente no dia 18 de outubro de 2000, o vocalista Zack de la Rocha declarou oficialmente que iria deixar a banda. "Sinto que é necessário abandonar os Rage pois não estamos a conseguir tomar decisões em conjunto", referiu à Imprensa. "Já não funcionamos como um grupo e eu acredito que esta situação está a destruir os nossos ideais políticos e artísticos.Há quem diga que uma das razões da saída de Zack foi o fato ocorrido no mês anterior durante a apresentação VMA, no qual Tim Commerford escalou uma estrutura do palco e teve que ser retirado do Radio City Music Hall pela segurança. Ele fez isso em protesto ao fato da banda Bizkit ter ganhado o prêmio de banda de rock de ano.Em 2007, os esperançosos fãs da banda receberam uma série de notícias que os fizeram acreditar novamente na reativação das atividades da banda.E por fim,em 25 de fevereiro de 2007, foi anunciado que o RATM marcou mais três datas, como parte do festival de hip hop.Finalizando o entao guitarrista Tom Morello disse que não a planos para novos materias do RATM.


SETLIST:
As mais Rock N Roll:
Killing in The Name,Bulls on Parade,Down on The streets,KwonYour Enemy e Calm Like Bomb

As Mais Calmas:
Beaultiful Words,Without a Face e Born of a broken man

As mais Conhecidas:
Killing in the Name,People of the Sun,BombTrack,Maria e Bulls On Parade


As 6 Melhores:

BombTrack,Killing in the Name,Bulls On Parade,Guerrilha radio,Zapata Blood e Calm Like Bomb.








► Leia mais...

Entrevista com: Carlos Maltz


O Blog RockSetlist fez uma entrevista especial com o ex-baterista do Engenheiros do Hawaii, e hoje astrólogo, Carlos Maltz.

Maltz foi o primeiro baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii, juntamente com Humberto Gessinger, Carlos Stein e Marcelo Pitz. Tocou com a banda até 1995, onde fez parte do trio que deixou saudade dos fãs até hoje: Gessinger,Licks & Maltz.

Após sua saída, Maltz formou o Irmandade, onde era letrista e vocalista da banda, mas em 1999 ele resolveu deixar a música um pouco de lado, e se dedicou para virar astrólogo, pois astrologia o fascina desde os tempos de Engenheiros. Inteligente e sarcástico, Maltz deu uma bela entrevista ao blog, confira.

RS: Gostava de música já na infância?
CM ":Sim. desde o Yellow Submarine dos Beattles que ouvi com uns 6 anos de idade... com uns doze, eu já destruia os armários lá de casa... panelas, etc..."

RS:Como começou a tocar bateria ?
CM: "Sempre toquei bateria, mesmo antes de poder comprar o instrumento... tocava nas panelas, gavetas lá de casa... quando pedi pro meu pai me comprar uma bateria ele disse: "se você passar no vestibular ( que na compreensão dele significava passar em Engenheria, na Federal do RGS) eu te dou um fusca... se você quiser, pode vender o fusca e fazer o que bem entender com o dinheiro"... passei na Federal, passei o fusca nos cobres e comprei minha "pinguim"... isso foi em 1980... eu tinha 18 anos..".

RS:Quem são seus maiores ídolos no instrumento?
CM: "Peart, Bonham, Paice, Ringo, Nick Mason do Floyd... esses caras da época em que a música era feita por seres humanos... para seres humanos..."

RS:Qual seria sua banda dos sonhos ?
CM: "Já existe: Geddy Lee no baixo, Alex Lifeson na Guitarra e Neil Peart na bateria. uma banda não é um bando... uma banda é um campo de sintonia... um monte de caras que tocam muito, juntos, não é necessariamente uma banda... por isso que a maior banda ainda é o U2... aqueles caras tem amor e respeito entre sí... souberam virar personagens pop, e não deixaram isto ficar maior do que as suas pessoas... eita coisa difícil de encontrar por aí... nessa terra de gigantes que trocam amigos por meia duzia de moedas... eita coisa difícil de encontrar... neguinho faz uma merreca de sucesso comparado ao que eles tem, e já coloca uma máscara e começa a achar que é grandes coisa... a pobreza espiritual é de dar dó... banda, mas banda mesmo, é coisa rara..."

RS: Dos vários sub-gêneros do Rock N Roll, qual o seu favorito ?
CM: "Pra mim só existe musica boa e música ruim... música boa é a que toca o meu coração de alguma maneira, independente de estilo... quem tem pressa não se interessa por questões de estilo..."

RS: Aprecia bandas de Blues até Heavy Metal ?
CM: "Rush é Heavy Metal?"

RS:O que acha das novas bandas surgindo no Brasil ?
CM: "Tô por fora... sou do tempo que música servia para expandir a consciência... e não para imbecilizar... só escuto velharia..."

RS:Acha que a música gaúcha é diferente da do resto do país ?
CM: "Tanto quanto o futebol gaúcho é diferente do futebol praticado no resto do país... "

RS:Que banda você não ligava muito, mas hoje admira bem?
CM: "Legião. "

RS:Além de integrantes e ex-integrantes do Engenheiros, tem amigos na música?
CM: "Tenho muitos amigos que gostam de música e tocam, cantam etc... "

RS: Por que acha que vocês foram tão criticados pela mídia, e por que mesmo assim tem muitos fãs, e ainda mais fiéis que os outros ?
CM: "Crítico de música não gosta de música... se gostasse não seria crítico, seria músico... crítico gosta de coisa fashion, passageira, fogo de palha...crítico gosta de música que esteja abaixo de sí mesmo, música que precisa de crítico de música para existir... Engenheiros não é isso... Engenheiros está muito além da marolinha dos críticos...os fãs querem um símbolo... Engenheiros é um baita símbolo... uma tsunami no coração de gerações de pessoas... os críticos babam de inveja... fazê-o-quê? "os cães ladram e a caravana passa"...

RS:Como é para uma banda brasileira tocar no exterior?
CM: "Pra nós, tocar no Brasil já era tocar no exterior..."

RS: Pra você, qual o melhor cd do Engenheiros em que você participa?
CM: "Revolta dos Dândis."

RS:Normalmente você ainda houve a banda ?
CM: "Não. eu nunca ouví".

RS: Como foi tocar no mesmo dia de festival com o Nirvana ?
CM: "Foi legal. fomos até o final do show, apesar da chuva de latas...fizemos o nosso show interinho... sem arredar pé... com Parabólica e tudo... e deu uma peninha daquele cara...sabe... o loirinho... eu logo ví que ele não ia durar muito tempo... psicose maníaco-depressíva... a pessoa não tem a menor idéia do seu tamanho real...o cara acha que é deus, e no momento seguinte acha que é nada... phoda maninho... muito phoda mesmo...
E com aquele monte de baba-ovo em volta, onde é que o cara vai se agarrar? não tem nada real em volta... só tem fantasia, ilusão... quando o cara vai ver, a vida dele não faz sentido nenhum...cadê o amor? cadê os amigos de verdade? e sem isso, maninho... a vida não vale muita coisa... hoje em dia chamam de "transtorno bi-polar"... é mais politicamente correto... sabe... até falei isso na entrevista da MTV... falei que o cara não ia durar muito... tinha cheiro de morte no show dos caras... aquilo não era só um show de rock... era uma celebração do "deus" da morte... mas os caras não colocaram no ar... triste né? uma pessoa viver cercada de gente que só quer sugar o seu sangue... show business, brother... na hora que a coisa aperta mesmo, quem é que sobra, do lado do cara? daquele bando de baba-ovo, quem é que sobra? na hora da verdade... a vaidade vira pudim... e quem é que é de verdade? o que é que a gente tem, de verdade, brother o que é que a gente é... de verdade... na hora da verdade?"

RS:Qual show do Engenheiros foi inesquecível para você?
CM: "Os dois Hollywood Rock... esse aí do NIrvana... e o primeiro, quando o Pacaembu cantou o show inteirinho com a gente..."

RS: Completando 25 anos da banda, qual a probilidade de você voltar a tocar com a banda?
CM: "Cada vez menor... não tenho mais saco para aturar algumas coisas que andam junto com uma banda... eu amo a música e amo esta banda que ajudei a fundar... passei anos desejando em meu coração poder participar de uma re-união com o Humberto e o Augusto... passei anos sendo o advogado de defesa desta causa... mas recentemente, o Humberto conseguiu me convencer de que esta é uma causa perdida, e o Don Quixote é ele, não eu... "

RS: A fama atrapalha seu trabalho como astrólogo?
CM: "Na verdade... não... a maioria das pessoas que eu atendo não está nem aí para este assunto... muita gente nem sabe disto..."

RS: Licks,Pitz,Horn,HG, Deluqui, ainda mantém contato com alguns desses seus antigos companheiros de banda?
CM: "Só com o Gessinger... "

► Leia mais...

The Smashing Pumpkins




Nome: The Smashing Pumpkins

Origem: Estados Unidos

Integrantes Atuais:Billy Corgan
Jimmy Chamberlim

Estilo:Rock Alternativo

Discografia:Gish (1991)
Siamise Dream(1993)
Mellancolie anda Infinite Sadness(1995)
Adore(1998)
Machina/The Machine of Gods(2000)
Machina2/The Friends & Enemis Modern Music(2000)
Zaitgeist(2007)
Teargarden by Kaleidycope(2009)


Biografia: The Smashing Pumpkins é uma banda de rock alternativo,norte-americana formada em chicago em 1987.A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbums.
Menos influenciada pelo punk rock como as diversas bandas de rock alternativo,a banda possuie uma densa sonoridade,com maior prensença da guitarra com diversos tipos de sons.
Estourou na sparadas com o seu segundo álbum,no qual fez uma extensa turne somada com o lançamento de seu album posterior.Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990,de qualquer maneira, brigas internas, uso de drogas e a diminuição das vendas dos álbuns obrigaram a banda a se encerrar no ano de 2000.Mas em abril de 2006 Billy Corgan anunciou que a banda estava retornando e que iriam gravar um novo álbum.Os membros que retornaram foram Billy Corgan e Jimmy Chamberlin, e eles contrataram novos membrospara a turne e divulgação do álbum Zeitgeist.


SETLIST:
As mais Rock N Roll:
Rhinoceros,Zero,Cherub Rock,Here Is NO Why,Pug e United States.

As Mais Calmas:
Today,Mellon Collie and the Infinite Sadness,1979,Perfect e Soma.

As mais Conhecidas:
Cherub Rock,Zero,Today,Bullet With Butterfly Wings,Daydream e Neverlost.

As 6 Melhores:
Cherub Rock,Today,JellyBelly,Adore,Bullet With Butterfly Wings e Thru the Eyes of Ruby





► Leia mais...

Serj Tankian

Nome: Serj Tankian
Origem: Líbano/Armênia
Estilo: Metal Alternativo,Art Rock e Rock Experimental

Discografia:

Elect The Dead - 2007
Lie Lie Live EP - 2008
Imperfects Harmonies - 2010

Biografia:

Serj Adam Tankian,nascido em Beirute(Líbano)no dia 21 de agosto de 1967 é vocalista da banda System Of A Down que encontra-se desde o segundo semestre de 2006 em hiatus e também costuma a realizar trabalhos paralelos como sua carreira solo.Tankian possui descedencia armênica sendo que todos seus quatro avós vivenciaram o genocídio armênico em 1915 perpetuado pela Turquia onde refugiaram no Líbano.

Serj vem de uma família de artistas. Desde pequeno cantava com seu pai, Katchadour, e seu irmão mais novo, Sevag.


Serj tem um projeto musical com Arto Tunçboyacıyan chamado Serart com o qual lançou apenas um álbum homônimo. As músicas são de difícil classificação, mas pode-se dizer que saíram de uma mistura de diferentes batidas, ritmos e riffs, indo do rock até músicas folclóricas. Serart foi o primeiro lançamento da gravadora de Tankian, a Serjical Strike Records. Além disso, Serj é poeta , tendo lançado um livro de poesia, intitulado Cool Gardens, cuja ilustração foi feita por Sako Shahinian. O livro foi publicado pela MTV Books.
O cantor lançou seu primeiro álbum solo (Elect the Dead) em 23 de outubro de 2007, via Serjical Strike/Reprise Records. Serj atuou também na produção do álbum, além de tocar praticamente todos os instrumentos.

Serj se tornou, nesse mesmo ano, cidadão da Nova Zelândia, depois de se apaixonar pelo país.
Recentemente, realizou um concerto com a Orquestra Filarmônica de Auckland, onde tocou quase todas as faixas de seu álbum e mais algumas não lançadas. O CD\DVD do espetáculo será lançado em março de 2010. Tankian também pretende lançar um novo livro de poesia, cujas ilustrações serão feitas por Roger Kupelian, diretor do clipe de Honking Antelope (Elect the Dead, 2007).Em setembro de 2010 Serj lancou seu segundo album denominado imperfect harmonies,porem não foi bem aceito,igual seu ultimo album elect the dead.

SETLIST:

As Mais Calmas: Saving Us, Feed Us, Elect The dead, Lie Lie Lie and Yes, It's Genocide
As mais Rock N Roll: Empty Walls, The Unthinking Majority, Sky Is Over, Honking Antelope e Beethoven's Cunt
As 6 Melhores: Empty Walls, The Unthinking Majority ,Sky Is Over, Feed Us, Saving Us e Left Of Center

► Leia mais...

Chuck Berry

Nome: Chuck Berry
Origem: St. Louis, Missouri (EUA)
Instrumentos: Guitarra e vocal
Estilo: Blues, Blues-Rock, Rockabilly
Início: 1955

Discografia:

2002 - Chuck Berry - In Concert
2001 - Johnny B. Goode (Columbia River)
2001 - Blast From The Past: Chuck Berry
2000 - Live On Stage
2000 - Johnny B. Goode (Legacy)
2000 - Live!
2000 - Chuck Berry - Anthology
1999 - 20th Century Masters - The Best Of Chuck Berry
1998 - Rock & Roll Music
1998 - Live: Roots Of Rock 'N' Roll
1998 - The Latest & The Greatest / You Can Never Tell
1997 - Guitar Legends
1997 - Chuck Berry - His Best, Vol. 1
1996 - Let It Rock
1996 - Roll Over Beethoven
1996 - The Best Of Chuck Berry
1994 - On The Blues Side
1994 - Live At The Fillmore Auditorium (Bonus Tracks)
1988 - The Chess Box (Box Set)
1987 - Hail! Hail! Rock 'N' Roll
1986 - Rock 'N' Roll Rarities
1983 - 20 Hits
1982 - Chuck Berry (picture disc)
1982 - Chuck Berry
1982 - Reelin' And Rockin'
1982 - "Retro Rock" - Chuck Berry - Broadcast Week
1982 - The Great Twenty-Eight
1982 - Toronto Rock 'N' Roll Revival 1969 Vol. III
1982 - Toronto Rock 'N' Roll Revival 1969 Vol. II
1981 - Chuck Berry Live
1981 - Alive And Rockin'
1979 - Chuck Berry All-Time Hits
1979 - Rock It
1978 - Chuck Berry Live In Concert
1978 - Chuck Berry's 16 Greatest Hits
1978 - The Best Of The Best Of Chuck Berry
1976 - Chuck Berry's Greatest Hits
1975 - Chuck Berry
1974 - Chuck And His Friends
1974 - Flashback
1974 - Chuck Berry's Golden Decade Vol. 3
1974 - Wild Berrys
1973 - Sweet Little Rock And Roller
1973 - Bio
1973 - Chuck Berry's Golden Decade Vol. 2
1972 - Johnny B. Goode
1972 - St. Louie To Frisco To Memphis
1972 - The London Chuck Berry Sessions
1971 - San Francisco Dues
1970 - Back Home
1969 - Concerto In B. Goode
1968 - From St. Louie To Frisco
1967 - Live At The Fillmore Auditorium, San Francisco
1967 - Chuck Berry In Memphis
1967 - Chuck Berry's Golden Hits
1967 - Chuck Berry's Golden Decade
1965 - Fresh Berry's
1965 - Chuck Berry In London
1964 - St. Louis To Liverpool
1964 - Two Great Guitars - Chuck Berry And Bo Diddley
1964 - Chuck Berry's Greatest Hits
1963 - Chuck Berry On Stage
1962 - Chuck Berry Twist
1961 - New Juke-Box Hits
1960 - Rockin' At The Hops
1959 - Berry Is On Top
1958 - After School Session
1958 - One Dozen Berrys
1957 - Rock Rock Rock


Biografia:
Considerado por muitos como o "Pai do Rock n Roll", Chuck Berry é um dos mais importantes músicos do gênero até hoje, tendo influenciado diretamente várias bandas, como os Beatles e Rolling Stones.
Misturando elementos do Blues com do Country, e com letras jovens, além de um timbre de guitarra excepcional, Berry gravou vários sucessos, que animam os palcos até hoje.

SETLIST:

As mais Rock N Roll: "Roll over Beethoveen", "Johnny B. Goode", "Rock and Roll music", "Roll Over Beethoveen"
As Mais Calmas: "No particular place to go", "You never can tell", "You can't catch me", "Down bound train", "Havana Moon"
As mais Conhecidas: "Johnny B. Goode", "Maybellene", "Sweet Little Sixteen" , "Route 66"
As 6 Melhores: "Johnny B. Goode", "Roll over Beethoveen", "Rock and Roll music", "Sweet Little Sixteen", "Route 66" e "Confessing the blues"




► Leia mais...

Casa das Máquinas

Nome: Casa das máquinas
Origem: Brasil
Integrantes Atuais: Luiz Franco Thomaz (Netinho),
Mário Franco Thomaz,Andria Busic,Faíska
e Mário Testoni Jr.
Estilo: Rock Progressivo e Hard Rock
Início: 1970

Discografia:
1974 - Casa das Máquinas
1975 - Lar de Maravilhas
1976 - Casa de Rock
1978 - Ao Vivo em Santos (bootleg)
2000 - Pérolas (coletânea)
2008 - Ensaio 2007 (edição limitada, vendida apenas no Festival Psicodália)

Biografia:
A banda começou quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. No começo ficaram conhecidos como "os novos Íncríveis", fazendo shows por todo o Brasil. Seu repertório incluia músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performaces teatrais no palco. Em 1974 entraram em estúdio e gravaram seu primeiro LP, intitulado Casa das Máquinas.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Casa de Rock", "Doutor Medo", "Londres"
As Mais Calmas: "Certo Sim, seu errado", "Mania de ser" e "Canto Livre"
As mais Conhecidas: "Casa de Rock", "Certo Sim, seu errado" e "Vou morar no ar"
As 6 Melhores: "Casa de Rock","Doutor medo", "Eu queria ser", "Londres", "Canto livre e "Certo sim, seu errado"


► Leia mais...

Genesis

Nome: Genesis
Origem: Godalming, Surrey, Inglaterra - Reino Unido
Integrantes Atuais: Mike Rutherford, Tony Banks, Phil Collins, Chester Thompson e Daryl Stuermer.
Estilo: Rock Progressivo e Art Rock
Início: 1967

Discografia:
Álbuns de estúdio e EP's
1969 - From Genesis to Revelation
reeditado em 1974 como In The Beginning
reeditado em 1980 como Where The Sour Turns To Sweet
1970 - Trespass
1971 - Nursery Cryme
1972 - Foxtrot
1973 - Selling England by the Pound
1974 - The Lamb Lies Down on Broadway
1976 - A Trick of the Tail
1976 - Wind and Wuthering
1977 - Spot the Pigeon (EP)
1978 - ...And Then There Were Three
1980 - Duke
1981 - Abacab
1982 - 3 X 3 (EP)
1983 - Genesis
1986 - Invisible Touch
1991 - We Can't Dance
1997 - Calling All Stations

Biografia:
Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford, e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. Alcançaram sucesso considerável nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o Genesis é considerado um dos trinta maiores artistas de todos os tempos. A banda é amplamente conhecida por duas fases musicais diferentes. Na fase inicial da carreira, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornou uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970.
Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready", além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, os tornando mais acessíveis para a cena musical.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Eleventh earl of mar", "In that quiet Earth", "Invisible Touch" ,"Land of Confusion"
As Mais Calmas: "Afterglow", "Blood on the Rooftops", "Hold my heart" , "Mama", "One of wine"
As mais Conhecidas: "Follow You Follow Me ", "Invisible Touch", "That's all", "Mama" e "Into too deep"
As 6 Melhores: "All in a mouse night", "Blood on the Rooftops","Follow You Follow Me ", "Mama", "One of Wine" e "Invisible Touch" .




► Leia mais...

Rush

Nome: Rush
Origem: Toronto, Ontário
Integrantes Atuais: Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart
Estilo: Rock Progressivo e Hard Rock
Início: 1968

Discografia:
Álbuns de estúdio
Rush (1974)
Fly by Night (1975)
Caress of Steel (1975)
2112 (1976)
A Farewell to Kings (1977)
Hemispheres (1978)
Permanent Waves (1980)
Moving Pictures (1981)
Signals (1982)
Grace Under Pressure (1984)
Power Windows (1985)
Hold Your Fire (1987)
Presto (1989)
Roll the Bones (1991)
Counterparts (1993)
Test for Echo (1996)
Vapor Trails (2002)
Feedback (2004)
Snakes & Arrows (2007)


Biografia:

Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada originalmente em agosto de 1968, na cidade de Toronto, Ontário, composta atualmente pelo baixista, teclista e vocalista Geddy Lee, guitarrista Alex Lifeson, e o baterista e letrista Neil Peart. O grupo passou por uma série de diferentes formações entre 1968 e 1974, alcançando a formação definitiva quando Neil Peart tinha substituído o baterista original John Rutsey em julho de 1974, duas semanas antes da primeira turnê nos E.U.A..

Desde o lançamento do álbum de estreia em março de 1974, Rush tornou-se conhecido pelas halilidades instrumentais de seus membros, composições complexas, e letras elétricos que abordam pasadamente a ficção-científica, fantasia, e libertarianismo, dirigindo-se assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais.

Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, começando no blues inspirado no heavy metal em seus primeiros álbuns e, em seguida, englobando hard rock e o rock progressivo, um período dominado pelos sintetizadores e, mais recentemente, o rock moderno. Eles têm influenciado vários artistas musicais, incluindo Metallica,The Smashing Pumpkins e Primus, bem como as bandas de metal progressivo como Dream Theater e Symphony X.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"New World Man", "Roll the bones", "Earthshine","Distant Early Warning"
As Mais Calmas: "The Pass", "Bravado", "The Big Money", "Xanadu", "Close to the heart"
As mais Conhecidas: "Tom Sawyer", "YYZ" , "Flight by night" e "The Spirit of Radio".
As 6 Melhores: "Tom Sawyer", "YYZ" , "Distant Early Warning" , "Earthshine", " A Fareweel to kings" e "New World Man"





► Leia mais...

Slayer

Nome: Slayer
Origem: Hutington Park , Califórnia
Integrantes Atuais: Tom Araya ,Jeff Hanneman, Kerry King e Dave Lombardo
Estilo: Thrash Metal e Speed Metal
Início: 1981

Discografia:

Álbuns de estúdio
Show No Mercy (1983)
Hell Awaits (1985)
Reign in Blood (1986)
South of Heaven (1988)
Seasons in the Abyss (1990)
Divine Intervention (1994)
Diabolus in Musica (1998)
God Hates Us All (2001)
Christ Illusion (2006)
World Painted Blood (2009)


Biografia:
Slayer é uma banda de thrash metal americana, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano thrash metal com o lançamento de 1986, Reign in Blood, que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang!. A banda é creditada como uma das "quatro grandes" bandas de thrash metal, juntamente com Anthrax, Megadeth e Metallica.
O Slayer é conhecida pelas suas características musicais, envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com bumbo duplo, e vocais gritados. As letras da banda e arte dos álbuns—que abrangem temas como a morte, genocídio, necrofilia, loucura, religião, serial killers, e guerra—têm gerado atrasos, proibições, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral.
Desde a sua gravação de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box set, três DVDs, um VHS, dois EP, e dez álbuns, quatro dos quais já receberam certificação de ouro nos Estados Unidos. A banda já recebeu três indicações para o Grammy, vencedo em 2007 com a canção "Eyes of the Insane" , e em 2008 com a canção "Final Six". Eles têm participado de festivais em todo o mundo, incluindo Ozzfest e The Unholy Alliance.


SETLIST:
As mais Pesadas:
"Angel of Death", "Piece by piece", "Necrophobic"
As Mais Calmas: "Beuty Throug Order" ,"Playing with dolls" e "Eyes of insane"
As mais Conhecidas: "Raining Blood", "Angel of Death" , "Eyes of the Insane" e "Final Six".
As 6 Melhores: "Piece by piece", "Jesus Saves", "Criminally Insane", "Post mortem", "Raining Blood" e "Beuty Throug Order"




► Leia mais...

Carlos Santana

Nome: Carlos Santana
Origem: Autlán de Navarro, Jalisco
Instrumentos: Guitarra
Estilo: Blues-Rock, Psicodélico e Música Latina
Início: 1966

Discografia:
Álbuns com a banda Santana
Santana (1969) EUA: 2x Multi-Platina[1]
Abraxas (1970) EUA: 5x Multi-Platina[1]
Santana III, (1971) EUA: 2x Multi-Platina[1]
Caravanserai (1972) EUA: Platina[1]
Welcome (1973) EUA: Ouro[1]
Lotus (ao vivo) (1974)
Borboletta (1974) EUA: Ouro[1]
Amigos (1976) EUA: Ouro[1]
Festival (1977) EUA: Ouro[1]
Moonflower (1977) EUA: 2x Multi-Platina[1]
Inner Secrets (1978) EUA: Ouro[1]
Marathon (1979) EUA: Ouro[1]
Zebop! (1981) EUA: Platina[1]
Shango (1982)
Beyond Appearances (1985)
Freedom (1987)
Spirits Dancing in the Flesh (1990)
Milagro (1992)
Sacred Fire: Live in South America (1993)
Santana Live at the Fillmore (1997)
Supernatural (1999) EUA: 15x Multi-Platina[1]
Shaman (2002) EUA: 2x Multi-Platina[1]
All That I Am (2005) EUA: Ouro[1]
Álbuns solo ou em colaboração com outros músicos
Carlos Santana & Buddy Miles! Live! (1972; com Buddy Miles) EUA: Platina[2]
Love Devotion Surrender (1973; com John McLaughlin) EUA: Ouro[2]
Illuminations (1974; com Alice Coltrane)
Oneness: Silver Dreams, Golden Reality (1979)
The Swing of Delight (1980)
Havana Moon (1983; com Booker T & the MGs, Willie Nelson e The Fabulous Thunderbirds)
Blues for Salvador (1987)
Santana Brothers (1994; C.S. with Jorge Santana & Carlos Hernandez)
Carlos Santana and Wayne Shorter - Live at the Montreux Jazz Festival 1988 (2007)



Biografia:
Carlos Alberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana (Autlán de Navarro, 20 de julho de 1947), é um conhecido guitarrista e compositor mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana - mais precisamente com a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial.

SETLIST:
As mais Latinas:
"Vive la Vida", "Oye como vá", "Guajira", "Ji go lo ba", "Maria Maria"
As Mais Calmas: "Black Magic Woman", "Make somebody happy", "Why Dont You And I"
As mais Conhecidas: "Black Magic Woman", "Esperando", "Smooth", "Maria Maria" e "Jingo"
As 6 Melhores: "Black Magic Woman","No one depend on", "Soul sacrifice", "Smooth", "Just Feel better (feat. Tyler)" e "Jingo"


► Leia mais...

Motorhead

Nome: Motorhead
Origem: Londres, Inglaterra
Integrantes Atuais: Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee
Estilo: Heavy Metal e Speed Metal
Início: 1975

Discografia:


Álbuns de estúdio
1975: On Parole
1977: Motörhead
1979: Overkill
1979: Bomber
1980: Ace of Spades
1982: Iron Fist
1983: Another Perfect Day
1986: Orgasmatron
1987: Rock 'n' Roll
1991: 1916
1992: March ör Die
1993: Bastards
1995: Sacrifice
1996: Overnight Sensation
1998: Snake Bite Love
2000: We Are Motörhead
2002: Hammered
2004: Inferno
2006: Kiss of Death
2008: Motörizer
Ao vivo
1981: No Sleep 'til Hammersmith
1988: Nö Sleep at All
1999: Everything Louder than Everyone Else
2003: Live at Brixton Academy
2005: BBC Live & In-Session
2007: Better Motörhead than Dead: Live at Hammersmith

Biografia:
Motörhead é uma banda de rock inglesa, formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy e thrash metal.
Segundo James Hetfield, a maior inspiração de sua banda, o Metallica, foi o Motorhead.´


O albúm que transformou o Motorhead no que é hoje é Ace of Spades, de 1980.


SETLIST:
As mais Rock N Roll: "Ace of Spades", "Going to Brazil", "Iron First", "Overkill"
As Mais Calmas: "1916", "Bad Religion", "Dancing on your grave"
As mais Conhecidas: "Ace of Spades", "Overkill" , "Hellraiser" e "Killed by Death"
As 6 Melhores: "Ace of Spades", "Bad Religion", "Overkill", "Dancing on your grave", "Hellraiser"* e "Killed by death"

* Cover de Ozzy Osbourne



► Leia mais...

U2


Nome: U2
Origem: Dublin, Irlanda
Integrantes Atuais: Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr.
Estilo: Pós-punk e Rock Alternativo
Início: 1976

Discografia:
Álbuns de Estúdio
Boy (1980)
October (1981)
War (1983)
The Unforgettable Fire (1984)
The Joshua Tree (1987)
Rattle and Hum (1988)
Achtung Baby (1991)
Zooropa (1993)
Pop (1997)
All That You Can't Leave Behind (2000)
How to Dismantle an Atomic Bomb (2004)
No Line on the Horizon (2009)


Biografia:
U2 é uma banda de rock alternativo formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).
Os U2, com mais de trinta anos de estrada, são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. As vendas já atingem em torno de 145 milhões de discos no mundo inteiro e já ganharam vinte e dois prêmios Grammy (mais do que qualquer outra banda).
Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Ele tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro a fim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono levou a incomodar os membros do grupo e quase levou o U2 ao fim em tempos passados. Porém, isso foi revertido e ele conta com o apoio deles na sua campanha.

SETLIST:
As Mais Rock N Roll:Vertigo,Elevation,Sunday Blood Sunday e I Will Flow.

As Mais Calmas:Pride,Beautiful Day,New Years Day e Last Nigth In Earth.

As Mais Conhecidas:Vertigo,Beatiful Day,Elevation,Sunday Blood Sunday e Pride.

As 6 Melhores:Pride,Elevation,Vertigo,Sunday Blood Sunday,Mofo e Beatiful Day.


► Leia mais...

Def Leppard

Nome: Deff Lepard
Origem: Sheffield, Inglaterra
Integrantes Atuais: Joe Elliott, Phil Collen, Rick Savage, Vivian Campbell e Rick Allen
Estilo: Hard Rock e Heavy Metal
Início: 1977

Discografia:


On Through the Night

High 'n' Dry
Pyromania
Hysteria
Adrenalize
Slang
Euphoria
X
Yeah!
Songs from the Sparkle Lounge

Biografia:
Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada NWOBHM, porém é muito mais conhecida por suas incursões em diversos estilos como heavy metal, hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de setenta milhões de álbuns mundialmente.



SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Let's get rocked", "Animal", "Heaven Is","Action"
As Mais Calmas: "Pour some sugar on me", "Love Bites", "Two steps behind", "When love and hate colide", "Long long way to go", "Have you ever needed someone so bad",
As mais Conhecidas: "Pour some sugar on me" e "Love bites"
As 6 Melhores: "Photograph", "Action", "Two steps behind", "Animal", "Heaven Is" e "When love and hate colide"




► Leia mais...

Blue Cheer




Nome: Blue Cheer
Origem: São Francisco, Califórnia (EUA)
Integrantes Atuais: Dickie Peterson, Duck McDonald e Paul Whaley.
Estilo: Acid Rock, Hard Rock, Blues Rock, Psicodélico e Stoner Rock.
Início: 1966

Discografia:
Vincebus Eruptum (1968)
Outside Inside (1968
New! Improved! (1969)
Blue Cheer (1969)
The Original Human Being (1970)
Oh! Pleasant Hope (1971)

Biografia:

O Blue Cheer foi formado em São Francisco, California no fim dos anos 1960 e foi pioneiro do que mais tarde seria o heavy metal e inspirou vários outros derivados da música alternativa, entre eles o Black Sabbath. O rock do grupo era inspirado no blues, no psicodelismo da época, mas isto feito de um modo pesadíssimo pro seu tempo . A banda lançou alguns álbuns entre o final dos anos 1960 e o final dos anos 1970, quando acabou. Mas no fim dos anos 1980 o grupo volta com uma nova formação e até hoje continua na ativa. O Blue Cheer desde sua formação aliava em suas músicas o desenrolar do Blues e efeitos pesadíssimos de guitarra asemelhando-se muito com as primeiras bandas de heavy metal , em que os guitarrristas cada vez mais inventavam efeitos e jeitos diferentes de tocar, tocando até mesmo notas que antes eram consideradas satânicas . Como a quinta nota simples ou diminuida tão explorada por Tony Iommi (guitarrista do Black sabbath ). uma música que define bem o som do Blue Cheer é a rock me baby.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Summertime Blues", "Doctor Please", "Parchment Farm" e "Second Time around"
As Mais Calmas: "Rock me baby", "West Coast of Sunshine", "Rock me baby"
As mais Conhecidas: "Summertime Blues" e "All night long"
As 6 Melhores: "Summertime Blues", "All night long", "Rock me baby", "Out of focus", "Doctor Please", e "Second time around"




► Leia mais...

The Doors

Nome: The Doors
Origem: Los Angeles, Califórnia (EUA)
Integrantes: Jim Morrison (falecido), Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger
Estilo: Hard Rock, Acid Rock e Psicodélico
Início: 1965

Discografia:
1967 - The Doors
1967 - Strange Days
1968 - Waiting for the Sun
1969 - The Soft Parade
1970 - Morrison Hotel
1971 - L.A. Woman
1971 - Other Voices
1972 - Full Circle
1978 - American Prayer (realizado com gravações antigas de Jim Morrison, que faleceu em 1971)



Biografia:

The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.


Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo.


Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Break on through", "L.A woman", "Love me two times", "Roadhouse Blues"
As Mais Calmas: "Alabama Song", "Do it", "FIve to one", "Queen of the highway", "Riders on the storm", "The Crystal Ship"
As mais Conhecidas: "Break on through", "Light my fire", "Riders on the storm" e "People are stranger"
As 6 Melhores: "Break on through", "Light my fire", "Riders on the storm","Roadhouse Blues", "Love me two times" e "Queen of the highway"





► Leia mais...

Soundgarden



Nome: Soundgarden
Origem: Seattle, Washington (EUA)
Integrantes Atuais: Chris Cornell, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd
Estilo: Grunge, Metal Alternativo e Rock Alternativo
Início: 1984

Discografia:
Ultramega OK 1988
Louder than Love 1989
Badmotorfinger 1991
Superunknown 1994
Down the Upside 1996


Biografia:
Soundgarden é uma banda de rock norte-americana formada em 1984, em Seattle, Washington e que, ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais representantes do movimento Grunge, incorporando, no entanto, uma maior variedade musical que as restantes bandas. Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de Heavy Metal/Hard Rock, o que os diferencia de bandas mais comerciais como Nirvana e Pearl Jam.


Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, mas só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.


A banda atingiu seu maior sucesso com o álbum de 1994 Superunknown, que estreou na primeira posição da Billboard e gerou os singles vencedores do Grammy, "Black Hole Sun" e "Spoonman". O grupo foi colocado como nº14 na lista de 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1. Terminaram em 9 de abril de 1997 devido a brigas internas pela direção criativa da banda. Em 31 de dezembro de 2009 o site oficial da banda anunciou a reunião dos integrantes e sua volta, a notícia foi confirmada por Chris Cornell no Twitter.Recentemente lançaram o novo álbum Telephantasm com single Black Rain estourando nas paradas.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Jesus Christ Pose", "Ty Coop", "Face polution", "Super Unknown"
As Mais Calmas: "Nothing to say", "Burden my hand" , "Spoonman" e "Black Hole Sun"
As mais Conhecidas: "Black Hole Sun" e "Spoon Man".
As 6 Melhores: "Black Hole Sun", "Spoon Man", "Jesus Christ Pose", "Pretty Nose", "Bleed together" e "Black Rain"




► Leia mais...

Alice in Chains

Nome: Alice in Chains
Origem: Seattle, Washington (EUA)
Integrantes Atuais: Jerry Cantrell, Mike Inez, Sean Kinney e William DuVall(substituiu Layne Stanley, falecido em 2002).
Estilo: Grunge, Alternative Metal e Hard Rock
Início: 1987

Discografia:
Facelift - 1990

Dirt - 1992
Alice in Chains - 1995
Unplugged - 1996
Live - 2000
Black Giver Way to Blues - 2009


Biografia:
Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e de música acústica, ao invés do punk. Alice in Chains alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 15 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações aos Grammy Awards.

Mesmo nunca oficialmente debandado, a banda foi contaminada por extensa inatividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando em sua morte em 2002. O Alice in Chains se reuniu em 2005 e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista William DuVall. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI

SETLIST:
As mais Rock N Roll: "We die young", "Grind", "Again", "Angry Chair" e "Rooster"
As Mais Calmas: "No excuses", "Right turn", "Sea of sorrow", "Love hate love", "Am I inside"
As mais Conhecidas: "Would ?", "Man in the box", "Nutshell" e "Rooster"
As 6 Melhores: "Heaven beside you", "Sea of sorrow", Nutshell", "Love hate love", "Brother " e "Would ? "




► Leia mais...

Coldplay

Nome: Coldplay
Origem: Londres,Inglaterra (Reino Unido)
Integrantes Atuais: Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion
Estilo: Piano Rock e Indie Rock
Início: 1998

Discografia:
Álbuns de estúdio
2000 - Parachutes
2002 - A Rush of Blood to the Head
2005 - X&Y
2008 - Viva la Vida or Death and All His Friends
Álbuns ao vivo
2003 - Live 2003
2009 - LeftRightLeftRightLeft


Biografia:

Formado em 1998, com sonoridade parecida ao Radiohead e ao U2, o Coldplay tornou-se uma das bandas mais populares do mundo na década de 2000. Com sucessos como "Viva la Vida" e "Yellow", a banda londrina vendeu mais de 50 milhões de discos em todo planeta.

Coldplay já ganhou 45 prêmios até hoje, incluindo VMAs, EMAs e Grammys.

SETLIST:
As melhores no Piano:
"Clocks", "Fix You", "Lost", "The Scientist" e "Trouble"
As melhores no violão/guitarra: "Til Kingdom Come", "A Message", "Easy to please", "Green Eyes" ,"Yellow" e "Violet Hill"
As mais Conhecidas: "Viva la Vida", "Speed of sound", "Yellow", "Clocks", "The Scientist","Violet Hill" , "In my place"
As 6 Melhores: Viva la Vida", "Lost" , "Yellow", "Clocks","Fix You" e "Shiver"




► Leia mais...

Cachorro Grande

Nome: Cachorro Grande
Origem: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Integrantes Atuais: Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger, Pedro Pelotas e Gabriel Azambuja
Estilo: Garage Rock,Hard Rock
Início: 1999

Discografia:
Álbuns de estúdio

Cachorro Grande (2001)
As Próximas Horas Serão Muito Boas (2004)
Pista Livre (2005)
Todos os Tempos (2007)
Cinema (2009)
Álbuns ao vivo
Acústico MTV: Bandas Gaúchas (2005)



Biografia:

Cachorro Grande é uma banda de Rock N Roll do Rio Grande do Sul, formada em 1999. Com influências do Rock N Roll inglês, de Beatles a Oasis, a Cachorro Grande vem ganhando sucesso atualmente, ainda fazendo um som tradicional, não seguindo a "modinhas" emocore, talvez a melhor banda que apareceu no cenário nacional nos últimos anos.



A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música como Nando Reis, Oasis, Interpol, Supergrass e Iggy Pop.



SETLIST:
As mais Rock N Roll: "Você não sabe o que perdeu", "Agora eu to bem loco", "Situação Dramática", "Diga o que você quer escutar", "Lunático", "Hora do Brasil"

As Mais Calmas: "Interligado", "Sinceramente", "Velha Amiga", "Por onde vou", "Ela disse"
As mais Conhecidas: "Bom Brasileiro",
"Sinceramente" , "Dance Agora", "Sexperienced", "Dia Perfeito"
As 6 Melhores:
"Você não sabe o que perdeu", "Sinceramente", "Diga o que você quer escutar", "Interligado", "Bom Brasileiro" e "Hora do Brasil"



► Leia mais...

Tuatha de Danann



Nome: Tuatha de Dannan
Origem: Varginha,Minas Gerais
Integrantes Atuais: Bruno Maia, Rodrigo Berne, Giovani Gomes, Rodrigo Abreu, Edgard Britto e Roger Vaz.
Estilo: Folk Metal e Heavy Metal
Início: 1995

Discografia:
Demos
The Last Pendragon (1995)
Faeryage (1998)
Tuatha de Danann (1999)
Álbuns
Tingaralatingadun (2001)
The Delirium Has Just Began... (2002)
Trova di Danú (2004)


Biografia:

Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Folk Metal, liderada pelo flautista, guitarrista e vocalista Bruno Maia. É a pioneira do gênero no Brasil. Foi formada em 1995 e inicialmente era denominada Pendragon. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon.

Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta. O nome vem da mitologia céltica e significa "o povo da deusa Danu", seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.
Mais tarde, gravaram o CD demo Tuatha de Danann, com oito faixas (sendo quatro delas bônus).

Com o sucesso crescente, vieram os álbuns Tingalaratingadun (2001), The Delirium has Just Began (2002) e Trova di Danú (2004), o trabalho mais recente do grupo. Em 2005, durante a primeira turnê internacional da banda, fizeram uma apresentação no mundialmente famoso festival Wacken Open Air, realizado na Alemanha, que culminou com o relançamento do álbum Trova di Danú na Europa. Posteriormente o vocalista Bruno Maia criou, paralelamente, o projeto solo Braia, que conta com a participação de integrantes do Tuatha de Danann e outros convidados.

SETLIST:
As mais Rock N Roll:
"Battle Song", "Behold the horned king", "Tan Pinga Ra Tan", "Vercingetorix"
As Mais Calmas: "The last words", "Finganforn", "Lover of the Queen", "Land of youth", "Spellboudance", "The Arrival"
As mais Conhecidas: "Believe It's true", "Bella Natura" e "Land of youth"
As 6 Melhores: "The last words", "Believe it's true", "Bella Natura", "Figanforn", "The Lands revenge" e "The Arrival"




► Leia mais...

Sublime



Nome: Sublime
Origem: Long Beach, Califórnia
Integrantes: Eric Wilson, Brad Nowell, Bud Gaugh e Lou Dog
Estilo: Ska e Surf Rock
Início: 1988

Discografia:

40 Oz. to Freedom (1992)
Robbin' the Hood (1994)
Sublime (1996) #13


Biografia:

O Sublime é uma banda norte-americana de ska e surf rock, fundada em 1988 por Eric Wilson, Brad Nowell, Bud Gaugh, além de Lou Dog, dálmata adestrado da banda que aparecia nas entrevistas como se fosse da própria banda.

Em 1996, o vocalista e guitarrista Brad Nowell foi encontrado morto, por uma overdose de heroína, os outros integrantes decidiram não continuar com a banda após a morte de Brad.

Mas em 2009, os fãs da banda tiveram uma grande notícia, a banda voltou, e como substituto o jovem Rome, que promete compor , gravar um albúm e voltar com o Sublime. A maioria dos fãs gostou de Rome, diferentemente do que acontece quando um integrante é substituído após sua morte.

SETLIST:
As mais Rápidas:
"Badfish", "What I Got", "40 Oz. to freedom", "Date Rape", "Saw Red", "Poolshark" , "STP"
As Mais Calmas: "Wrong Way", "Badfish", "What I Got", "Doin Time" , "Boss DJ"
As mais Conhecidas: "Santeria" e "What I Got"
As 6 Melhores: "Santeria" ,"What I Got", "Badfish", "Doin time", "STP" e "Boss DJ"




► Leia mais...

Los Hermanos

Nome: Los Hermanos
Origem: Rio de Janeiro
Integrantes Atuais: Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante e Bruno Medina.
Estilo: Indie Rock
Início: 1997

Discografia:

1999 - Los Hermanos
2001 - Bloco do Eu Sozinho
2003 - Ventura
2005 - 4


Ao vivo
2005 - Ao vivo no Cine Íris
2008 - Los Hermanos na Fundição Progresso



Biografia:
Los Hermanos é uma banda do Rio de Janeiro. Foi formada em 1998 pelos integrantes Marcelo Camelo,Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba. A banda ganhou destaque no festival Abril Pró-rock, em Recife e, a partir daí estorou com a música "Anna Julia".

Com um público muito fiel, mesmo sem tantas aparições na mídia, o Los Hermanos tem muitos fãs espalhados no país.

A banda está em hiato desde 2007

SETLIST:
As mais Rock N Roll: "Cara Estranho", "Descoberta", "Quem Sabe ?", "Tenha dó", "Azedume", "Vai embora"
As Mais Calmas: "Dois barcos", "Primeiro Andar", "Último Romance", "Sentimental","O velho e o moço", "Samba à dois"
As mais Conhecidas: "Anna Júlia", "O vencedor", "Último Romance", "Primavera"
As 6 Melhores: "Além do que se vê", " O vencedor", "Último Romance", "Conversa de Botas Batidas ", O velho e o moço" e "Cara Estranho"




► Leia mais...

Creedence Clearwater Revival


Nome: Creedence Clearwater Revival
Origem: El Cerrito, California

Integrantes Atuais: John Fogerty, Stu Cook e Doug Clifford

Estilo: Rock 'n Roll, Country Rock, Southern Rock, Swamp Rock
Início: 1959

Discografia:


Creedence Clearwater revival
(1968)
Bayou Country (1969)
Green River (1969)
Boys (1969)
Cosmo's Factory (1970)
Pendulum (1970)
Mardi Gras (1972)

Biografia:

Creedence Clearwater Revival
foi uma banda de rock and roll formada por John Fogerty, Tom Fogerty, Stu Cook e Doug Clifford, que tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968.

O nome Creedence Clearwater Revival surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater".


SETLIST:

As mais Rock N Roll: Green River, Travellin' band, Fortunate son, Up around the bend
As Mais Calmas: Who'll stop the rain, Long as i can see the light, Have you ever seen the rain e Someday never comes
As mais Conhecidas: Have you ever seen the rain, Green river, Proud Mary, Who'll stop the rain e Bad moon rising
As 6 Melhores: Proud Mary, Who'll stop the rain, Have you ever seen the rain, Green river, Fortunate son e Up around the bend


► Leia mais...